Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

COE: Itaú Reunião aborda programa GERA, protocolos da covid 19 e home office

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/01/2022 - 14:19
whatsapp-image-2022-01-18-at-10-855515.jpeg

O Sindicato dos Bancários de Goiás, representado por sua Diretora para Assuntos Jurídicos, Nilda Alves,  esteve presente na reunião com a COE Itaú/CONTEC  e representantes do Banco Itaú/Unibanco, nesta segunda-feira, 17. Na oportunidade foi tratado as seguintes pautas: “alterações no GERA, programa de renda variável”; “ACT Teletrabalho, Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho e Termo de Quitação das Anotações Registro de Ponto Eletrônico e Horas Extras”; e os “protocolos de segurança sanitária em decorrência do aumento de casos de COVID-19 Ômicron e gripe H3N2”.
    Devido a divulgação pelo governo federal de estudo sobre protocolo de covid, o representante do banco, Sr. Romualdo Garbos, informou que o Itaú bem como outros bancos, está revendo suas orientações. As novas medidas, segundo ele, serão debatidas também com a Fenaban em reunião prevista para essa terça-feira, 18. O banco continua incentivando as pessoas a se protegerem seguindo os protocolos  como o uso de máscara, distanciamento e álcool gel.
    O representante do banco Thiago Martino, apresentou as alterações que serão aplicadas em 2022 no Programa GERA. Segundo Martino, em 2021 o banco ouviu os colaboradores de todos os níveis hierárquicos e fizeram as primeiras alterações do AGIR para o GERA em 3 conceitos:
– a grade de avaliação de incentivo mensal com cestas de solução com clientes, não mais com linhas de produtos, ficando mais enxuta e com isso mais simples pros gerentes;
– contrato único para o Líder;
– nova curva de pagamentos.
    Quanto às mudanças para 2022, ele explicou que mensalmente será feita a compensação de pontos no trimestre e semestralmente estão previstos: fim da curva forçada e da elegibilidade; além do uso de indicadores de produção.
Segundo o banco, essas mudanças têm o objetivo de estimular a produtividade e o modelo de compensação diminuirá a pressão do final do mês e proporcionará melhor remuneração.
    Quanto aos temas ACT Teletrabalho, Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho e Termo de Quitação das Anotações Registro de Ponto Eletrônico e Horas Extras, foi salientado por parte do banco o acordo realizado com a Contec.
Como houve algumas dúvidas com relação a este tema, a COE propôs a realização de nova reunião para discussão e inclusão de uma cláusula no acordo no que se refere a este desse assunto.
Com informações da CONTEC


CLIQUE AQUI e vej ao informativo em pdf

Tópicos:
visualizações