Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Assédio Moral

Um crime contra o trabalhador
         

O assédio moral é um atentado contra a saúde física e psicológica do trabalhador. Trata-se de uma prática que, infelizmente, está disseminada no meio bancário e eliminar esse mal é um desafio para toda a sociedade.
         

O assédio moral é um crime e deve ser punido com o rigor da lei. Nos casos em que esse tipo de abuso é comprovado, o empregador responde pela parte civil e o assediador pela criminal.

         

Para dar um basta a essa situação, o Sindicato dos Bancários está desenvolvendo ampla campanha pelo fim do assédio moral nas instituições financeiras. É importantíssima a participação de todos os companheiros para que possamos identificar quais tipos de assédio estão sendo praticados em cada agência. O Sindicato não exitará em tomar as medidas cabíveis, inclusive as judiciais.
         

Ajude o Sindicato a conter o avanço desse mal. Denuncie os casos de assédio moral e contribua para que o ambiente de trabalho seja um local onde a dignidade e o respeito ao ser humano sejam plenamente exercidos.