Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Sindicalize-se

Todos os empregados de instituições financeiras lotados na base territorial do Sindicato têm assegurado o direito de sindicalizar-se e terão acesso a uma gama de serviços oferecidos pela Entidade sindical.

Clique aqui e sindicalize-se

Quadro direcionado a atender bancários sindicalizados que perderam o emprego no sistema financeiro. Será a continuidade do convívio com os integrantes da família bancária.

Clique aqui e inscreva-se

O Sindicato está concedendo a oportunidade para parentes e amigos de bancários se associarem à nossa entidade, de modo a estender ao círculo de relações dos bancários um vasto leque de benefícios sociais.

Clique aqui e inscreva-se

A importância da sindica­lização está sustentada em alguns pontos básicos. É a partir dessa iniciativa, tomada de forma individual ou coletiva, que se fortalece a entidade sindical, legítima representante dos interesses da categoria bancária.

 

Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho. São embates dos quais não podemos nos furtar de ser agentes, de impor nossas posições em assuntos das mais variadas esferas. Um exemplo, as investidas do governo contra as conquistas dos trabalhadores e que se refletem diretamente no nosso dia-a-dia.

 

A campanha salarial, realizada todos os anos, é outra situação que requer mobilização da categoria e firme atuação do seu Sindicato. É essa a oportunidade que os trabalhadores têm para discutir com os patrões, através de sua representação sindical, para corrigir distorções salariais, buscar ganhos reais de remuneração e preservar ou estabelecer novos mecanismos que garantam melhores condições de trabalho.

 

Destacam-se ainda melhorias na qualidade de vida, negociadas em convenções e acordos coletivos de trabalho, assegurados por meio das denominadas cláusulas sociais, onde estão incluídos benefícios como os auxílios-creche, babá, filhos excepcionais, tíquetes-alimentação, cesta-alimentação, etc.

 

A assistência jurídica aos trabalhadores da categoria é outra função primordial de responsabilidade do sindicato, área que o SEEB-GO atua com total empenho e atenção na vigilância dos direitos dos bancários, assistindo-os nas rescisões de contrato de trabalho, em recla­matórias trabalhistas e ações judiciais que cobram indenizações por acidentes de trabalho em casos de LER/DORTs e seqüelas resultantes de assaltos a bancos, dentre várias outras.

 

Além disso, diariamente, a entidade posiciona-se atenta ao cumprimento da legislação e dos instrumentos coletivos de t rabalho, mantendo-se sempre aberta às denúncias de irregularidades, acionando o Poder Judiciário e os órgãos de fiscalização competentes, a exemplo da DRT, Ministério Público e Procon.

 

Além da longa experiência na atuação sindical e das invejáveis instalações físicas, que tornam o SEEB-GO uma das entidades sindicais mais estruturadas do Estado de Goiás, o atendimento aos bancários se complementa com serviços de atendimento médico-odontoló­gico, estética, restaurantes e os mais variados convênios.

 

A ampla cobertura constitui uma rede de benefícios que contempla as principais necessidades da família bancária. Assim, os associados ganham maior poder de compra, um salário indireto que se traduz em melhoria da qualidade de vida.   

 

Caso ainda não seja associado, sindicalize-se, venha desfrutar das vantagens proporcionadas pelo SEEB-GO, uma entidade sólida, atuante e que tem na categoria bancária sua razão de existir e de crescer.