Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BRADESCO: SEEB-GO recebe Gerente Regional

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/02/2024 - 14:55
whatsapp-image-2024-02-20-at-12-111419518.jpeg

    O Sindicato dos Bancários recebeu, hoje, 20, a visita do Gerente Regional, Osiel Lima Silva, juntamente com o Gerente de Atendimento e Operações , Fagner Santos. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás (SEEB-GO), Sergio Costa, e a Diretora Secretária, Maria Leiza. Na oportunidade, Sergio deu as boas vindas e uma excelente gestão ao Regional que assumiu o cargo no último dia 10 de janeiro.
    Vários assuntos relevantes a categoria bancária foram discutidos, dentre eles destacamos o anúncio recente do Bradesco, mudanças na identidade da organização, plano de carreira e o plano de mudanças num todo foram os pontos abrangidos nesta reunião.
    “Uma preocupação é a mudança na política de contratação e formação de profissionais internos, isso tem assustado e sendo questionado pelos trabalhadores com relação a falta de valorização dos funcionários. O Bradesco tem como cultura um plano de carreira e o bancário se dedica para que isso aconteça.” Afirmou Sergio.
    Outro fato que o presidente do Sindicato dos Bancários colocou para o Regional foi o cuidado com a saúde dos bancários do Bradesco nesta nova fase dentro da instituição financeira, “essas mudanças devem ser realizadas, porém, de uma forma a minimizar o impacto na saúde mental do bancário, é uma realidade infelizmente o assédio moral e a pressão por metas no Bradesco. O banco tem investido Bilhões em tecnologias para sanar as demandas dos investidores, mas para trazer melhorias na saúde, no dia a dia, por melhorias no ambiente de trabalho do bancário não tem. Temos que entregar resultado é claro, mas sem extrapolar os limites como acontece, levando bancários ao adoecimento.”
    Osiel afirmou que o plano de negócios do Bradesco é de crescimento, aumentando assim as oportunidades dentro da instituição e garantindo empregos inclusive com possibilidades de novas contratações, “todos esses pontos aqui discutidos são de muita relevância para que possamos fazer uma gestão assertiva. Teremos nesta nova faze muitas oportunidades e muito trabalho, mas entendemos e temos todo o cuidado para não desrespeitar de forma alguma os limites de cada um, de cada agência. Queremos produção sim, mas com qualidade, sabemos que se produz melhor quando estamos felizes, quando temos um bom ambiente de trabalho.”
    Ainda se tratando de saúde e qualidade de vida, o presidente do SEEB-GO, afirmou que não só o Bradesco, mas todas as instituições financeiras devem começar a estipular jornadas reduzidas, “os bancos tem implementado reestruturações, mudanças no formato de atendimento objetivando aumentar a produção em contra partida o bancário teve o aumento de desgaste mental e até físico. Jornada reduzida traria uma qualidade de vida melhor, diminuindo ou compensando esses novos formatos de atendimento.”


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações