Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CENTRAIS SINDICAIS: União em torno dos direitos dos trabalhadores e da democracia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/06/2018 - 14:17

As centrais sindicais brasileiras elaboraram um documento, denominado Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, tendo como temas Democracia, Soberania e Desenvolvimento com Justiça Social: Trabalho e Emprego no Brasil, que será entregue a todos os candidatos à Presidência da República, bem como aos deputados e senadores. A agenda foi lançada no dia 6 de junho, em São Paulo, com a presença de mais de 300 sindicalistas.

O documento vai pautar as ações das centrais este ano e representa o início de uma grande mobilização dos trabalhadores em todo o país. Participaram do encontro, representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, CUT, CSB, CTB, Nova Central e Intersindical.

Também foi aprovado que 10 de agosto será o Dia Nacional de Luta, com mobilização e paralisações dos trabalhadores nas principais cidades do Brasil. Canindé Pegado, secretário geral da UGT, presente ao ato, destacou a importância da união e da mobilização da classe trabalhadora contra a crise e o desemprego e disse, ainda, que 10 de agosto será um dia de enfrentamento e de alerta à sociedade para o momento que estamos vivendo.

CLIQUE AQUI e veja o informativo oficial Jornal Últimas

 

Tópicos:
visualizações