Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CAMPANHA SALARIAL: Aumento real e novas cláusulas são as principais conquistas

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/10/2013 - 11:04

Depois de 23 dias de paralisação, a mais longa desde 2004, os bancários decidiram aceitar as propostas patronais e retornar às suas atividades em assembleias gerais no dia 11 de outubro. Os principais resultados da greve foram a conquista de 8% (aumento real de 1,84%) sobre todas as verbas salariais e 8,5% sobre os pisos (salários de ingresso).

Também foram conquistados vale cultura no valor de R$ 50,00 por mês, aumento de 10% nas parcelas fixas da participação nos lucros ou resultados (PLR), abono assiduidade de 1 dia de folga, fim do assédio moral com o encaminhamento de SMS e torpedos para os celulares dos empregados nos finais de semana e feriados, contratação de mais 3 mil empregados no Banco do Brasil até agosto de 2014, dentre outros avanços.

Confira, nesta edição do Últimas, alguns dos melhores momentos da greve e os resultados obtidos em negociação com a Caixa, Banco do Brasil e Fenaban.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

ultimas-4-2013-1-9016315.pdf
Tópicos:
visualizações