Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2020: CCT renovada garante reajuste, abono e preservação de direitos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/09/2020 - 13:22
reuniao-dia-18-115234.jpeg

    A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, foi renovada após uma campanha salarial atípica. As rodadas de negociações foram todas realizadas através de videoconferência.
    Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, não houve nenhuma perda dos direitos já presentes na Convenção, além disso os bancários de todo o país garantiram aumento real de salários de 1,5% para este ano, mais abono de R$ 2 mil e ainda a reposição da inflação para demais verbas como: vale alimentação e vale refeição, valores fixos e tetos da PLR.
    Os Acordos Coletivos assinados pelos bancos serão válidos por dois anos e assegura para 2021, aumento real de 0,5% sobre salários e demais verbas. 
    Para o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, os bancários foram vitoriosos nesta campanha, embora as negociações tenham sido diferentes de todas já realizadas em função do distanciamento social, a categoria conseguiu apresentar suas reivindicações.
    “Conseguimos uma grande vitória, tendo em vista o cenário desfavorável onde muitas categorias de trabalhadores estão perdendo direitos históricos. Nós bancários saímos dessa campanha salarial mantendo conquistas já estabelecidos nos intrusmentos coletivos de trabalho e avançando em questões importantíssimas como saúde, teletrabalho, auxílios e outras tão importantes quanto o reajuste salarial.”


CLIQUE AQUI e veja o informativo Oficial Últimas

Tópicos:
visualizações