Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Veja o calendário de pagamento da PLR: Muitos bancos anteciparam, atendendo ao pedido do Sindicato

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/09/2022 - 15:14
calendario-plr-2168316.jpg

Atendendo aos pedidos do movimento sindical, muitas instituições financeiras anunciaram o pagamento antecipado da Participação nos Lucros e Resultados(PLR), confira as datas.
Neste ano a categoria bancária terá um adicional no VA de R$ 1.000,00. Além da cesta adicional, os bancários terão reajuste de 10% nos valores do VA e do VR mensal neste ano e aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) em 2023.
Quem tem direito a receber
a PLR dos bancários?
    A PLR é devida integralmente a todo trabalhador bancário admitido ou proporcionalmente conforme o período que o empregado tiver sido desligado ou admitido.
    Frise-se que o pagamento da parcela antecipada em setembro, refere-se ao primeiro semestre do ano vigente. A segunda parcela paga em março, é referente ao segundo semestre do ano anterior.
Exemplo: Janeiro a Junho de 2022: 1ª parcela paga antecipadamente em setembro de 2022;
Julho a Dezembro de 2022: 2ª parcela paga em Março de 2023.
    É importante ressaltar que mesmo os bancários que peçam demissão tem direito à PLR.
Conforme entendimento da 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e segundo o ministro-relator Alexandre Ramos: “…o pagamento da PLR não está condicionado à vigência do contrato, mas sim, ao fato de o empregado ter contribuído para os resultados da empresa.”

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf


Tópicos:
visualizações