Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Vacinação contra COVID-19: Sindicato cobra das autoridades goianas o cumprimento da norma ministerial

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/07/2021 - 11:09
thumb-14123144.jpg

O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás enviou documentos ao Governador de Goiás, prefeitos e secretários de saúde estadual e municipais de Goiânia, Aparecida de Goiânia, além de outras cidades do interior goiano e vigilância sanitária estadual responsável pelo PNIGoiás, cobrando urgência para vacinação dos bancários.

Como foi amplamente divulgado, o Ministério da Saúde oficializou a inclusão da categoria bancária nos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Mas até o momento o Governo de Goiás e algumas prefeituras não anunciaram o cumprimento da norma ministerial quanto ao início da imunização desses profissionais.

O Ministério da Saúde em sua Nota Técnica determinou que 20% do total de doses distribuídas a cada unidade federada seja direcionada para vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios. E é justamente neste sentido que o Sindicato vem cobrando das autoridades goianas a programação de imunização da nossa categoria urgentemente.

No documento a nossa entidade sindical demonstra a importância do trabalho dos bancários como categoria essencial, que desde o início da pandemia pelo covid-19 assegurou o atendimento presencial de clientes e usuários do sistema financeiro.

“Importante que os bancários continuem irmanados às ações da nossa entidade sindical e cobrem dos políticos regionais, principalmente dos prefeitos e vereadores que receberam seus votos no pleito eleitoral, para cumprirem imediatamente a decisão ministerial de vacinação dos bancários. Conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás e da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins. 

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações