Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reunião da Mesa Permanente de Negociação CONTEC/BRB com representantes do banco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/12/2023 - 15:04
brb-5195116.jpg

A Mesa Permanente de Negociação CONTEC/BRB esteve reunida ontem, 05, com representantes da empresa, para discutir sobre:
a) ACT PLR;
b) Metas inatingíveis;
c) Melhora das condições de saúde dos funcionários; e,
d) Melhoria no atendimento dos cartões.
    Os dirigentes da CONTEC, representantes dos empregados relataram reclamações em relação ao atendimento dos cartões, apontadas pelos empregados do BRB. O Banco explicou que nos últimos meses foram realizadas migrações de alguns sistemas do BRB Card e, por tal razão, ocorreram algumas intercorrências, já corrigidas.
    A propósito das metas, o Banco informou que são definidas e calibradas a partir do planejamento orçamentário, capacidade de produção e sazonalidade, acrescentando que a distribuição fica a cargo dos superintendentes regionais, que levam em conta a propensão à tomada de crédito da carteira de clientes de cada agência.  Questionado pela CONTEC sobre as mudanças realizadas no Portal de Metas, o banco informou que realizou aumento o teto de metas para efeito de contagem de pontos a serem computados pelas agências.
    A respeito da melhoria das condições de saúde, a CONTEC relatou reclamações recebidas dos empregados, sobre a cobrança de metas. Os representantes do banco informaram que os números de absenteísmo da empresa se mantêm em padrão de normalidade, relacionando os programas de saúde desenvolvidos. A pedido da CONTEC, o banco se comprometeu a encaminhar as campanhas de saúde para conhecimento e possível divulgação no site da CONTEC ou dos Sindicatos.
    Os representantes dos empregados destacaram que as condições físicas das agências de Goiânia e Independência colocam em risco a saúde dos empregados e clientes. O banco propôs a ida da equipe de engenharia do trabalho ao local, para diagnosticar a situação das agências apontadas, havendo se comprometido a realizar ainda este mês as manutenções das demandas já levantadas na última vistoria realizada pela equipe de engenharia, bem como avaliar a possibilidade de instalação de piso flutuante.
    No que se refere ao ACT PLR, a CONTEC registrou que, após consulta às bases, concorda com a manutenção do Termo Aditivo de PLR para o segundo semestre deste ano e primeiro semestre do ano vindouro, apresentando a seguinte proposta para vigência no segundo semestre de 2024 e primeiro semestre de 2025: (i) alteração da cláusula quinta para alterar o índice de lucratividade de 60% para 70% com a consequente redução do percentual variável de 40% para 30% de que trata a cláusula sexta; e (ii) alterar a cláusula sétima, parágrafo segundo, para reduzir o percentual de cumprimento de gatilho para pagamento de PLR, que passaria a iniciar no percentual de 50% ao invés dos atuais 90%. Os representantes da CONTEC explicaram que a alteração proposta objetiva compensar o impacto das atividades sociais no resultado da empresa e, por conseguinte, no programa de PLR.
    Representaram o BRB na reunião, a superintendente da DIPES/SUEPE, Dra. Lucyane Fraim de Lima, o superintendente da DIOPE/SULOG, Bruno Costa Nunes, o superintendente da DIFIC/SUCOT, Rodrigo Alves dos Santos, a gerente de área da BRB CARD/DIOPP/GEROP, Juliana de Souza Garcia Abreu, a gerente de área da DIPES/SUAPE/CESEP, Karoline Vieira da Cunha, o advogado da DIJUR/SUJUC, Eduardo Vidal Xavier, o gerente de área da DIPES/SUEPE/GETEP, Magnun Denis Gomes da Silva, o gerente de equipe da DIPES/SUEPE/GETEP, Miguel Teixeira Jacobina Aires, o gerente de área da DIPES/SUEPE/GEVID, Salatiel Robson Barbosa de Oliveira Junior e a coordenadora do SESMT, da DIPES/SUEPE/GEVID, Lillian Ornelas Durães Teles.
    A CONTEC foi representada pelo Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira, acompanhado do dirigente Ronaldo Godinho.
Fonte: CONTEC


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações