Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Futuro bancário: CONTEC e COE Santander debatem tema em reunião presencial em São Paulo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/11/2022 - 14:17
reuniao-santander-17-08-22-18011196.jpg

    O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e representantes de sindicatos e federações filiadas à Confederação estiveram presentes em reunião com o COE Santander, nesta quinta-feira, 17. A Diretora Secretária do Sindicato dos Bancários de Goiás, Maria Leiza, esteve presente na reunião, que promoveu o debate entre as partes para propor mudanças, apresentar demandas, entraves de questionamentos das bases dos trabalhadores. Entre os tópicos abordados no encontro, os horários bancários durante o período de Copa do Mundo e as relações entre o banco, os funcionários e os sindicatos, estiveram em foco.
    Sobre as projeções dos bancários no mercado de trabalho, as partes trataram sobre os funcionários  se  tornarem    cada vez mais  vendedores, em  suas funções. Questão amplamente debatida, levando em conta o cenário pandêmico e o surgimento de novas tecnologias para os bancos.
    Questionada sobre a maneira que o Santander tem tratado os funcionários e os sindicatos, no que diz respeito ao diálogo entre as partes, a representante do Santander, foi enfática quanto a modernização do sistema bancário, que pode acarretar mudanças internas.
    Em outro momento, os representantes sindicais abordaram as questões de segurança bancária e a vulnerabilidade dos trabalhadores do sistema financeiro.
    Mais um ponto importante da reunião,  foi o debate com relação as metas abusivas impostas pelo banco aos funcionários. O Santander se comprometeu a apresentar novas soluções em um momento oportuno e breve.
    Sobre a destinação irregular da mensalidade sindical, no momento de transferência do trabalhador, o COE Santander irá ajustar o problema.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações