A União Geral dos Trabalhadores de Goiás, (UGT-Goiás), promoveu neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, um dia de reflexão. Dirigentes Sindicais das entidades associadas à UGT e vários trabalhadores estiveram presentes no Clube dos Bancários em Goiânia. Na oportunidade o presidente do UGT-Goiás, Manoel do Bomfim, enfatizou a importância dos trabalhadores se reunirem em um dia especial como este. “Fico feliz em ver companheiros reunidos neste Primeiro de Maio para refletir, protestar contra as mazelas que estamos sofrendo e também comemorar o nosso dia.”
O Presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Costa, falou sobre as mudanças tecnológicas e seus impactos no mercado de trabalho. “Atualmente vivemos um avanço no comportamento no meio laboral com relação aos cuidados que temos no ambiente de trabalho. Leis mais firmes e conscientização têm minimizado assédio moral, sexual, metas abusivas, porém ainda recebemos denuncias de trabalhadores que nos dias de hoje ainda sofrem com esses tipos de abusos. A saúde mental é um tema que todas as categorias devem se atentar e tomar os devidos cuidados. O Sindicato dos Bancários, por exemplo, discute esse tema há alguns anos e temos em nossa CCT cláusulas que tratam o tema.”
Trabalhadores presentes no Clube dos Bancários participaram de sorteios de vários brindes, dentre eles destacamos 01 micro-ondas, caixa de som, fritadeira elétrica, relógios Smart Whatch dentre outros. O evento contou com lideranças dos Sindicatos filiados a UGT-Goiás.
CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf