Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2022: Quarta reunião de negociação termina sem avanços

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/07/2022 - 13:28
quarta-rodada-de-negociacao-21113132.jpg

    Nesta terça-feira, 26, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec), da qual o Sindicato dos Bancários de Goiás faz parte e representantes da Fenaban, se reuniram para negociar mais quatro cláusulas, pela Campanha Salarial de 2022.
    Para o presidente do SEEB-GO, Sergio Costa, melhores condições de trabalho é um dos eixos desta campanha e merece um cuidado especial, “ainda estamos enfrentando uma pandemia e é essencial que cuidados com higienização se mantenha com a mesma rigidez do início da pandemia, assim como as práticas de ginástica laboral e ergonomia, inclusive para aqueles bancários(as) que estão em home office”.
    Em pauta as cláusulas 18 – Política de saúde e qualidade de vida,31 – Homologação de rescisão contratual, 32 – Comissões temáticas e 33 – Contribuição negocial.
    Apesar de acirradas, as negociações não avançaram. Sobre a cláusula 31, a CEBNN/Contec segue defendendo a presença das organizações sindicais no momento de homologação de rescisões de contratos.
    O presidente da Contec, Lourenço Prado, vê como necessária a aprovação desta cláusula. “a presença dos sindicatos é fundamental para auxiliar nos direcionamentos do trabalhador e observar irregularidades nos documentos.”
As comissões temáticas e contribuições negociais estiveram no centro do debate, em outro momento. A cláusula 18,  que reivindica condições de higiene e saúde, recebeu atenção especial porque garante que os bancários possam desempenhar melhor o trabalho nas agências.
    São reivindicadas as práticas de ginástica laboral e ergonomia, além de itens que deveriam ser básicos a qualidade de vida dos trabalhadores, como a iluminação adequada, segurança, higiene e bebedouros com água potável.
    O próximo encontro está marcado para o dia 28 de julho e deve manter esta cláusula em debate.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações