Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022: Pauta de reivindicações será entrega à Fenaban nesta quarta-feira, 15

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
14/06/2022 - 13:40
pauta-de-reinvindicacoes-84131616.jpg

Dentre os principais pedidos dos bancários nesta campanha salarial está: aumento real e manutenção de direitos e empregos. Após os encontros interestaduais e o nacional, ficou definido que neste ano o pedido de reajuste salarial será de 15% (inflação projeta pelo IBGE mais ganho real de 5%).

Esse cálculo dependerá ainda da inflação dos três próximos meses, tendo em vista que a data-base é 1º de setembro. Outras prioridades dos bancários  que compõe o documento que será entregue são manutenção do emprego, manutenção dos direitos e saúde e condições de trabalho. 

Outras reivindicações que montam a pauta são:

• Fim das metas abusivas;

• Fim do assédio moral;

• Reembolso do auxílio funeral de 100% de forma retroativa ao início da pandemia para as famílias daqueles que faleceram por covid-19;

• Vale cultura;

• Abono serviço essencial (pagamento de uma gratificação reconhecendo o cuidado e dedicação que a categoria bancária teve e ainda esta tendo na linha de frente atendendo milhares de brasileiros;

• Manutenção dos direitos já adquiridos.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações