Neste ano, não haverá Campanha Nacional da categoria, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em 2024 tem validade de dois anos. Por isso, muitos bancários e bancárias têm dúvidas sobre como ficam os reajustes e pagamentos de 2025.
O reajuste salarial será definido pelo INPC acumulado entre setembro de 2024 e agosto de 2025, divulgado pelo IBGE no início de setembro. Além da recomposição inflacionária, está garantido aumento real de 0,6%.
Em 2024, os trabalhadores receberam 4,64% de reajuste, valor que correspondeu ao INPC do período acrescido de 0,9% de aumento real.
Benefícios também serão corrigidos
Os valores de vale-refeição, vale-alimentação e demais verbas seguirão o mesmo índice aplicado aos salários: INPC + 0,6%.
PLR: pagamentos em setembro de 2025 e março de 2026
A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do exercício de 2025 também terá correção pelo INPC + 0,6%. A primeira parcela, de antecipação, deverá ser paga por todos os bancos até 30 de setembro de 2025.
Mobilização continua - 28 de agosto
As negociações salariais não acontecem neste ano, porém o movimento sindical mantém a agenda de negociações nas mesas permanentes com as instituições bancárias.
No dia 28 de agosto (Dia Nacional dos Bancários) Sindicatos de todo o país estarão mobilizados realizando debates sobre os desafios da categoria e do setor financeiro, colhendo demandas, sugestões e conscientizando sobre a importância do movimento sindical na defesa da categoria bancária e avanço em novas conquistas.
CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf