Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancários intensificam luta pela vacinação já

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/05/2021 - 11:28
whatsapp-image-2021-05-27-at-11-1331384.jpeg

      As entidades representantes da categoria bancária, em nível nacional, intensificam campanha pela inserção dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI). A categoria pleiteou essa vacinação ainda no mês de janeiro, mas, infelizmente, o Ministério da Saúde negou esse pleito.

     Desde o início da pandemia pelo covid-19 a categoria bancária é considerada essencial para o atendimento presencial de clientes e usuários do sistema financeiro, além de ser responsável pela prestação de serviços à classe beneficiária do chamado Auxílio Emergencial, pago pelo governo federal.

    Sindicatos, federações, confederações de bancários e centrais sindicais estão desenvolvendo um trabalho conjunto no sentido de sensibilizar as autoridades governamentais sobre a necessidade urgente de vacinar principalmente os bancários que se encontram na linha de frente de atendimento à população, portanto mais expostos à contaminação pelo coronavírus.

“Importantíssimo que os integrantes da categoria também mantenham contato com aqueles políticos que receberam seus votos em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal) cobrando deles gestões junto ao Ministério da Saúde pela inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI)”, conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás e da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

 

Tópicos:
visualizações