Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancários essenciais: Sindicato reúne com prefeito de Luziânia buscando apoio na vacinação da categoria

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/06/2021 - 11:52
whatsapp-image-2021-06-23-at-10-1509618.jpeg

    Na manhã desta quarta-feira, 23, o Sindicato dos Bancários de Goiás representado pela sua diretora Mônica Nascimento, entregou ofício desta entidade sindical ao prefeito de Luziânia(GO), Diego Sorgatto, solicitando a inclusão da categoria como prioridade no plano de vacinação local contra COVID-19. Também participaram da reunião o vereador daquela cidade, Leonardo Roriz, e a bancária Marcela Crosara.
    Nesta oportunidade foi demonstrada ao prefeito de Luziânia a necessidade de agilizar a vacinação o quanto antes para os bancários daquele município em razão da nossa categoria estar na linha de frente desde o início da pandemia, exercendo uma função essencial para a sociedade, portanto muito vulnerável ao acometimento pelo coronavírus e até mesmo a disseminação à população local.
    O prefeito alegou estar seguindo o Programa Nacional de Vacinação (PNI) e as orientações emanadas do Estado de Goiás e neste sentido vai manter gestões junto a esses órgãos visando o atendimento à reivindicação dos bancários através das esferas estadual e federal.
    Lembramos que muitos municípios do país e alguns de Goiás já atenderam a reivindicação da categoria e imunizaram os bancários das suas cidades, a exemplo citamos Caldas Novas, Rio Verde e Mara Rosa em nosso Estado.
    “A luta continua e esperamos que os demais municípios goianos sigam os exemplos das três cidades goianas que reconheceram a importância da imunização dos bancários com urgência e também incluam esses profissionais nos planos locais de vacinação”, afirma Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás e da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações