Polícia diz que quadrilha fazia esse mesmo "trabalho" em ao menos 10 estados
Três homens foram presos em flagrante quando tentavam arrombar caixas eletrônicos na madruga deste sábado (12), na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O grupo, composto por quatro homens, chegou na agência do Banco do Brasil em um VW Gol prata. Três integrantes entraram e estavam abrindo o caixa eletrônico com maçaricos enquanto o quarto integrante aguardava na porta da agência.
Equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) cercaram o local, houve troca de tiros e os suspeitos Felipe de Oliveira Soares, 30 anos, e Helmuth Erdmann Neto, 35 anos, foram baleados com tiros nas pernas. Eles foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e um deles já foi liberado. O outro está em observação, com quadro estável.
Renato Gonçalves, 29 anos, também foi preso, mas o outro integrante da quadrilha fugiu com o VW Gol e está sendo procurado.
A quadrilha e todo o material utilizado para efetuar a ação, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por furto e formação de quadrilha.
De acordo com o (Graer), a quadrilha, que atua há mais de 10 anos neste tipo de crime em vários estados do país, estava sendo monitorada desde o dia 4 deste mês, quando efetuaram o mesmo tipo de roubo em uma agência do Setor Pedro Ludovico.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil ainda não se manifestou sobre o caso.
Divulgação/PM
Fonte: Jornal O Popular