Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Número de cheques sem fundo batem recorde em setembro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
22/10/2015 - 07:41

A última maior taxa ocorreu em 2009, com 2,22%

 

O número de cheques sem fundo bate recorde em setembro. Foram 1,213 milhão de um total de 54,8 milhões compensados. É o maior patamar já registrado para o mês desde o início das medições pela empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.

Ainda de acordo com a empresa, o número é 2% mais alto que o volume de cheques sem fundos registrado em setembro do ano passado e cerca de 4% maior que as devoluções apuradas em agosto.

No acumulado de janeiro ao fim de setembro, a taxa de devolução de cheques é de 2,19%, segundo maior percentual para o período da série histórica iniciada em 1991. A maior taxa ocorreu em 2009, com 2,22%, enquanto em 2014 o índice havia sido de 2,07%.

"O agravamento da situação econômica do país com o aprofundamento da recessão, elevação das taxas de desemprego, inflação e juros está levando a inadimplência com cheques a bater recordes históricos este ano", afirmaram economistas da Serasa na nota divulgada na manhã desta quarta-feira (21/10).

 

Fonte: Correio Braziliense

 

Tópicos:
visualizações