Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ministro da Fazenda diz que recuperação da economia é questão de meses

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/09/2015 - 08:39

Levy ressaltou que o país tem uma "estratégia" para enfrentar a crise

 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira (7/9) que "a recuperação da economia brasileira é uma questão de meses". Ele manifestou a um grupo de 150 empresários e investidores em Madri muita confiança na trajetória de retomada da demanda agregada no Brasil, inclusive porque isso tem o apoio da presidente Dilma Rousseff. "A presidente teve coragem de tomar as medidas necessárias", explicou.

Levy ressaltou que o país tem uma "estratégia" baseada no fortalecimento dos pilares macroeconômicos, sobretudo o ajuste fiscal, o combate frontal à inflação e câmbio flutuante. Ele também destacou há uma agenda "propositiva" de colaboração do Congresso Nacional para viabilizar o processo de evolução da qualidade das contas públicas.

"É preciso ter muita humildade em entrar em novos gastos. O foco é completar os compromissos já assumidos dentro da nossa capacidade fiscal, mas garantir seu cumprimento, como o Minha Casa Minha Vida", afirmou.

 

Fonte: Correio Braziliense

Tópicos:
visualizações