Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Falha no sistema de processamento do Itaú gerou cobrança em dobro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/01/2014 - 09:22

O Banco Itaú admitiu que houve um problema em seu sistema de processamento, o que resultou na cobrança em dobro de algumas compras feitas com cartões de débito, depois que diversos correntistas da instituição reclamaram da situação por meio das redes sociais na última terça-feira (31).

De acordo com o banco, o problema foi corrigido e o ressarcimento dos clientes afetados foi automático. "Esta correção dispensa a necessidade de contato por parte do cliente", disse o Itaú, por meio de nota.

Durante toda a terça-feira, centenas de reclamações foram feitas nas redes sociais de clientes que, ao checarem o extrato de suas contas correntes, descobriram que as compras feitas no cartão de débito dos últimos seis dias foram cobradas duas vezes do saldo.

O G1 procurou o Itaú na ocasião, mas só recebeu o posicionamento do banco nesta quinta-feira (2).

Saldo negativo
No site Reclame Aqui, onde consumidores registram problemas com serviços, pelo menos 46 usuários de diversas cidades do Brasil publicaram nesta terça reclamações sobre cobranças duplicadas em suas contas. Em alguns casos, os correntistas relataram que o débito indevido os deixou com saldo negativo.

Pelo Facebook, dezenas de clientes também buscaram a página oficial do banco para registrar sua reclamação. Uma correntista recebeu, como resposta pela rede social, que o reprocessamento da cobrança ocorreria nesta madrugada.

De acordo com as informações fornecidas pelo SAC do Itaú, os clientes que ficarem com o saldo negativo e receberem cobrança de juros por causa da falha poderão entrar em contato e abrir um protocolo para que o banco forneça o reembolso dos juros. O telefone do SAC é 0800-728-0728.

Fonte: G1

 


Tópicos:
visualizações