Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC prestigia posse de Rita Serrano na presidência da CAIXA

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/01/2023 - 14:46
willian-posse-caixa-61110198.jpeg

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, tomou posse nesta quinta-feira, no Teatro Caixa Cultural, em Brasília. O presidente da CONTEC Lourenço Prado, prestigiou o evento. Estiveram presentes também: Ana Paula Guedes – CONTEC, Willian Louzada – Feeb GO/TO, Carlos Castro – ADVOCEF e CONTEC. Marcelo Silveira – Audicaixa e Marcelo Quevedo – ADVOCEF.

“Este é um momento importante para os empregados da Caixa. A mudança no posto de comando é natural, mas o período de transição deve ser feito de forma serena. Por isso, fizemos questão de comparecer ao evento, com a intenção de prestigiar os protagonistas dessa instituição, que são os trabalhadores. Desejamos que a nova presidente obtenha muito êxito em sua função, com muito empenho, atenção e diálogo entre todos.”, felicitou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Em seu discurso de posse, Rita Serrano, enalteceu o poder de resiliência do banco, que enfrentou adversidades políticas e de gestão nos últimos anos. A presidente fez questão de lembrar dos casos de assédio denunciados contra a antiga gestão. Por isso, afirmou que o foco agora será na elaboração de políticas internas e de construção de diálogo ente a Caixa e os estados e municípios.
Escolhida para o cargo mais alto do banco, Rita Serrano é funcionária de carreira da Caixa desde 1989, formada em História e Estudos Sociais e mestre em administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Em 2017, foi eleita conselheira de administração da Caixa, onde era suplente desde 2013. Depois, lançou o livro “Caixa, Banco dos Brasileiros”, que trás a história do banco e sua função para a sociedade brasileira.

 

Fonte: Contec

Tópicos:
visualizações