O início da CCP, que inclui empregados da ativa, começou no dia 8 de maio último. Em apenas 22 dias, o Sindicato recebeu 96 solicitações de acordo. Foram transacionadas 26 e o restante continua aguardando proposta da Caixa. Dentre elas, o maior valor foi de R$ 91.276,81 e o menor de R$ 6.808,88, dependendo do tempo de manutenção na função de 8 horas.
Muitos empregados da Caixa Econômica Federal já estão encaminhando suas demandas para que o Sindicato dos Bancários de Goiás possa cobrar a sétima e oitava horas trabalhadas. O valor é devido aos empregados que nos últimos cinco anos exerceram cargos em comissão de natureza técnica e de assessoramento e que não tenham ajuizado ação trabalhista.
Quem estiver nessa situação pode encaminhar seu requerimento para a Comissão de Conciliação Voluntária/Prévia (CCP), que vai buscar a conciliação de forma extrajudicial. Assim que o Sindicato recebe a manifestação do empregado a protocola na Caixa. Caso seja possível a conciliação é solicitado o agendamento em até 30 dias após a Caixa receber o Termo de Reivindicação.
Esse documento deve ser preenchido pelo empregado, demonstrando claramente o objeto da demanda com a declaração de que não tem ação judicial sobre o mesmo assunto. O impresso será disponibilizado via e-mail pelo Sindicato ao interessado.
Os representantes da Caixa na CCP são Lúcio Carvalho Soares, Denise Lagares Rocha, Maria Julia Arrais Morais Moreira e Kathya Regina Coelho Guilherme. Representam o SEEB-Goiás os diretores Willian Louzada e Alfredo Gonçalves de Pádua Neto.
As demandas podem ser entregues diretamente no Sindicato ou pelos e-mails sindicato@bancariosgo.org.br e wlouzada@uol.com.br. Mais informações pelos telefones 62 3216-6500 (jurídico), 9642-6032 (Alfredo) ou 9296-6792 (Willian).
Click aqui e veja o informativo completo: