Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

8 de março Data dedicada às mulheres continua voltada ao combate às desigualdades

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
06/03/2020 - 11:06

      O Dia Internacional da Mulher é uma data importantíssima oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, simbolizando a luta histórica das mulheres dede o século 19, cujo objetivo é ser uma data dedicada à reflexão voltada ao combate às desigualdades e discriminação de gênero.

      Inicialmente era direcionada à reivindicação por igualdade salarial com os homens, mas transformou-se numa batalha por melhores condições de trabalho, contra a violência e pelo reconhecimento de valores em todos os sentidos da vida, principalmente.

Canal de atendimento às bancárias

            As entidades sindicais representativas dos bancários lutam junto à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pela criação de um Canal de atendimento às bancárias vítimas de violência. No mês de fevereiro passado a entidade patronal sinalizou com a possibilidade de atendimento e prometeu apresentar detalhes desse acordo no menor espaço de tempo possível, para discussões.

     

        A história nos mostra que as vitórias já alcançadas pelas mulheres vieram através da mobilização dessas criaturas, resultando em manifestações consistentes através de protestos, greves e participação ativa em todos os segmentos da sociedade.

         Nesta data dedicada às mulheres o Sindicato dos Bancários de Goiás leva a cada uma delas, especialmente as que laboram no ramo financeiro, a sua mensagem de reconhecimento e agradecimento pela participação ativa nas ações de luta em defesa da categoria bancária.




Clique aqui e veja Notícias da SESB

Tópicos:
visualizações