Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Pesquisa

Campanha salarial 2020

 

Participe da construção da Pauta de Reivindicações

 

 

Você é empregado de instituição:

Privada
Oficial

 

Você é sindicalizado(a):

Sim
Não

 

Estamos colhendo sugestões para a construção da nossa pauta de reivindicações 2020. É importantíssima a participação de cada colega bancário(a) expressando seu posicionamento sobre os assuntos abaixo abordados e outros de sua própria iniciativa.

 

1. Sobre a Ultratividade

 

1.1. A Nova Legislação Trabalhista em vigor desde 2017 estabeleceu que todas as conquistas históricas dos trabalhadores (no caso dos bancários os salários de ingresso, Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), jornada de 6 horas, auxílios alimentação e de creches, estabilidades provisórias no emprego dentre outras) expiram com o fim do prazo de validade das Convenções e Acordos coletivas de trabalho (no nosso caso é 31/08/2020). Você tem consciência dessa situação?

Sim
Não

 

1.2. Você tem consciência de que a manutenção de todos os benefícios conquistados anteriormente depende de negociações entre representações sindicais de empregados e empregadores?

Sim
Não

 

2. Participação dos Bancários

 

2.1. Sabemos que as entidades sindicais são o instrumento de luta da classe e que seu fortalecimento está diretamente ligado à união dos integrantes da categoria. A sua participação está assegurada de que forma?

Através da contribuição negocial
Discutindo o assunto na unidade de lotação e levando sugestões ao Sindicato
Presença nas assembléias
Presença nos Atos Públicos
Integrando os movimentos de greve, quando necessário
Fico aguardando o Sindicato fechar minha agência
Me mantenho informado(a) através do Sindicato
Outra?

 

3. Reajuste Salarial

 

3.1. Devemos reivindicar?

Reposição da inflação
Aumento real de 3%
Aumento real de 5%
Outro?

 

 

4. Além de negociações sobre reajuste salarial e da manutenção dos direitos constantes nas CCT?s e ACT?s atuais, o que mais devemos reivindicar?