Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reunião do Itaú-Unibanco para tratar de assuntos de interesse dos funcionários

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/08/2015 - 14:03

Nesta segunda-feira, 24, foi realizada em São Paulo, reunião para tratar dos assuntos de interesses dos funcionários do Itaú-Unibanco. Participaram dos debates, representantes da CONTEC, federações e sindicatos. 

O primeiro tema foi o status do plano de saúde. Após várias conversas sobre atualizações e adequações do Plano de Saúde Itaú- Unibanco, o Banco assumiu o compromisso de não fazer nenhuma mudança sem antes comunicar com as representações dos funcionários.

Quanto ao PCR, a proposta de pagamento dos valores é aplicar a inflação de 6,73%, sobre o valor pago em 2014. Como contraproposta, os representantes da CONTEC  pediram que houvesse melhoria no valor apresentado. 

Na ocasião, foram apresentados vários problemas com os funcionários que  trabalham no setor de venda de veículos. Tendo em vista que o maior número de realização de negócios ocorre no sábado, dia de folga dos bancários. Nos estudos feitos para atender estes bancários, foi feita proposta de concessão de folgas escalonadas, com a participação dos funcionários interessados e pagamento de horas extraordinárias. Os representantes da CONTEC solicitaram uma análise mais profunda para solução deste problema.

Após avaliação das reuniões realizadas para tratar de problemas regionais, a CONTEC ficou de apresentar um calendário para realização de novas reuniões com a representantes do  setor de  Relações Sindicais do Itaú- Unibanco.

Os representantes da CONTEC pediram que o Banco resolvesse um problema antigo  dos funcionários dos Bancos comprados ( Bemg, Banerj e Banestado), com relação a sua lotação. O Banco ficou de analisar e responder sobre o pleito à  CONTEC.

Fonte: CONTEC



Clique aqui e visualize o Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações