Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reforma previdenciária: Senado deve votar PEC nesta terça-feira, 1

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/10/2019 - 12:30

A Reforma da Previdência que está sendo analisada pelo Senado Federal através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 deve ser votada hoje, 1, em primeiro turno no Senado. Antes de ser levada à plenário a matéria deve ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que vai fazer uma força-tarefa para que as duas votações aconteçam no mesmo dia, ou seja, nesta terça-feira, 1.

            Visando celeridade na votação, o Congresso vai deixar as emendas apresentadas para serem votadas posteriormente através de uma PEC paralela. O relator da reforma, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou há duas semanas um parecer na CCJ acatando somente uma das 77 emendas apresentadas à proposta no plenário da Casa. Caso as mudanças fossem acrescentadas, o texto poderia voltar para uma nova análise na Câmara, o que atrasaria o processo.

            Assim, a CCJ precisará, em sessão desta terça-feira, votar o relatório do senador aceitando a não-discussão das emendas, antes da proposta ser levada ao plenário. O governo calcula ter 19 votos favoráveis entre os 27 membros da CCJ. Na primeira votação na comissão, foram 18 votos a favor da reforma e sete contrários. Após aprovada na CCJ, a expectativa é que o texto chegue ao plenário ainda na tarde de hoje.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações