Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Proposta dos bancos é decepcionante

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/09/2015 - 12:24
reuniao-fenaban-1111881.jpg

         Durante reunião de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorrida na manhã desta sexta-feira, 25, em São Paulo(SP), os bancos ofertaram 5,5% de reajuste nos salários e demais verbas que compõem a remuneração, mais abono em parcela única de R$ 2.500,00. A oferta patronal prevê a renovação e revisão de cláusulas já constantes no acordo revisando.

         Os bancários consideram a proposta dos bancos decepcionante, pois a inflação oficial medida pelo INPC nos últimos 12 meses acumula 9,88%. Trata-se de um enorme retrocesso que os bancos querem impor sobre a categoria bancária, mesmo tendo eles alcançado crescimento enorme nos seus lucros. Somente no primeiro semestre de 2015 o Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa, juntos, auferiram lucros de R$36,3 bilhões, um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

         Recebida a proposta indesejada, a Comissão Bancária Nacional de Negociações (CBNN/Contec) vai traçar as estratégias de luta da categoria bancária a serem implementadas nos próximos dias. Portanto, acompanhe o passo-a-passo da nossa campanha salarial pelo site, redes sociais e informativos de nossa entidade sindical.

 

www.bancariosgo.org.br

facebook.com/bancariosgo

facebook.com/sindicatodosbancariosdegoias

twitter.com/bancariosgo

 

#OFuturoSeFazAgoraVamosALuta

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações