Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Negociação sobre CASSI discute medidas emergenciais

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/08/2015 - 15:03

           "Na Mesa de Negociação sobre Cassi desta sexta-feira (21), as Entidades Representativas do Funcionalismo do Banco do Brasil novamente apresentaram a preocupação com a situação da Caixa de Assistência e a necessidade de se discutir ações emergenciais no processo de negociação. 

            Durante as negociações, o BB havia apresentado a proposta de criação de um fundo para custeio do pós-laboral e com a antecipação de contribuição dos ativos, também para manutenção das contribuições de 4,5% do banco para os aposentados.

            Ao longo do período negocial, a proposta original do BB foi melhorada. O que vem sendo objeto de debates com funcionários da ativa e aposentados e entre as representações da mesa de negociação.

            Considerando a situação das reservas técnicas da Cassi, os representantes dos associados apresentaram ao banco a dificuldade de chegar a um consenso neste momento sobre a premissa da constituição do fundo.

            A mesa de negociação propôs orientar a negociação para a apresentação e discussão de propostas de cunho emergencial, de forma que não se interrompa o processo de negociação e que encontremos soluções para a sustentabilidade da Cassi até lá, sem que tenhamos perda de nenhum benefício e nem afete a assistência médica dos associados. 

            Essas propostas de cunho emergenciais serão debatidas entre as entidades imediatamente e a partir da próxima reunião serão apresentadas ao banco, de forma a dar um fôlego nas contas da Cassi até que tenhamos uma proposta de sustentabilidade melhor construída e debatida.

            A próxima reunião de negociação ficou agendada já para o dia 27 de agosto (quinta-feira)."

 

Fonte: CONTEC

Tópicos:
visualizações