Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Greve continua no BRB

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/10/2015 - 11:35

Nesta terça-feira (27/10), a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) esteve reunida pela manhã com o Banco de Brasília - BRB, que apresentou a contraproposta para seus empregados. O Banco informou que “não tem a mesma condição financeira dos demais bancos e, que considerando o seu orçamento e suas particularidades“, NÃO SEGUIRÁ a contraproposta da FENABAN.

A contraproposta do BRB é 10% de reajuste para o VP, CPVP e PAT (tíquete e cesta alimentação), com pagamento na próxima folha. E, apenas partir de abril de 2016, sem efeitos retroativos, aplicar o percentual de 10% sobre as FG's, AG's, CPAG's e todas as demais verbas, sem incidência nos demais benefícios. 

A Comissão CONTEC ponderou que os empregados do BRB ainda têm perdas acumuladas do período 1994 a 2001 da ordem de 50%, e a proposta apresentada é inaceitável. Os representantes dos empregados exigiram a melhoria da contraproposta, com vistas a possibilitar, pelo menos, a reposição integral da inflação do período. 

O BRB explicou que seu contexto é diferenciado e reforçou que não tem condições orçamentárias de oferecer nada a mais do que o que já foi apresentado.

A comissão CONTEC registrou que direção da empresa tem a responsabilidade de encontrar alternativas para melhoria da contraproposta, com vistas a possibilitar um acordo que não implique em mais perda de poder aquisitivo dos seus empregados. 

AVALIAÇÃO - A reunião de negociação com o BRB avançou muito pouco, com uma contraproposta INACEITÁVEL, que sequer repõe a inflação acumulada no período. 

A CEBNN/CONTEC aguarda uma nova contraproposta por parte do banco e a orientação é a continuidade da greve geral no Banco de Brasília. Fonte: Contec

 

 

Convocação

             Ficam convocados todos os empregados do BRB-Banco de Brasília S/A para comparecerem à reunião que será realizada nesta quinta-feira, 29, às 08h30min, na sede do Sindicato (Rua 04 nº 987 Centro, Goiânia), para avaliação do movimento reivindicatório.

 

                                           SERGIO LUIZ DA COSTA

                       Presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações