Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Fórum Sindical: Documento aos presidenciáveis contendo reivindicações dos trabalhadores é aprovado

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/08/2018 - 16:37
fst-sergio-121981914.jpg

            Foi realizado nesta quinta-feira (30/08), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura (CNTEEC), em Brasília, o ENCONTRO NACIONAL–DIALOGAR PARA RETOMAR O TRABALHO E O EMPREGO, promovido pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), na oportunidade foi aprovado um documento contendo reivindicações dos trabalhadores e do sistema confederativo aos candidatos presidenciáveis e demais postulantes aos cargos do Congresso Nacional – Senado e Câmara.

            O presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, Sergio Luiz da Costa, participou do evento que contou com a participação de dezenas de lideranças e dirigentes de confederações, federações e sindicatos e foi marcado por duras críticas à reforma trabalhista, precarização dos contratos e o desmonte das organizações sindicais.

            O documento aprovado pelo FST durante seu encontro nacional destaca, entre outros pontos, a imediata necessidade de criação de frentes de trabalho para a retomada do crescimento e a geração de emprego e renda, a revogação da reforma trabalhista, a defesa das aposentadorias, a supressão da PEC de controle de gastos, o aumento dos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública, e o fortalecimento da Previdência Social e do Sistema Sindical Confederativo.

            Os dirigentes sindicais pretendem nos próximos dias entregar pessoalmente o documento aos principais candidatos à Presidência da República.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações