Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Fenaban: Reuniões discutem saúde e segurança bancária

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/07/2014 - 11:40

        Nos dias 23 e 24 de julho foram realizadas reuniões entre a Comissão Bancária Nacional de Negociações (CONTEC) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando foram tratados assuntos de saúde e segurança bancária.  O Sindicato dos Bancários de Goiás foi representado pelo seu diretor Ivanilson Batista Luz.

         No dia âmbito da saúde os dirigentes sindicais demonstraram preocupação com as doenças ocupacionais que vem acometendo os bancários, como estresse, síndrome do pânico, depressão, gripe, problemas respiratórios etc e cobraram a contratação de mais empregados, pois o excesso de trabalho, metas abusivas, assédio moral, falta de manutenção de ar condicionado e outras.

         As reformas físicas de agências estão sendo mal planejadas e os bancários são submetidos ao trabalho em ambientes inadequados, convivendo com poeira, ruídos, risco de acidente, além de presença de estranhos no local de trabalho.

A FENABAN comprometeu-se em enviar à CONTEC o número e as causas dos afastamentos de bancários por doença e posteriormente voltar a se reunir para tratar do assunto.

         Sobre a segurança bancária a FENABAN apresentou gráfico estatístico que mostra as ocorrências entre os anos de 2000 a 2014, mas não encaminhou soluções em curto prazo. A CONTEC  cobrou mais empenho e investimentos dos bancos para acabar com a criminalidade no meio bancário, principalmente seqüestros de bancários e seus familiares. Este assunto também voltará a ser discutido na mesa de negociações.

Visualize o informativo

sindacao-julho-28-1995411.pdf
Tópicos:
visualizações