Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Demissões no HSBC: SEEB-GO realiza protesto nesta quarta-feira, 12

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
10/11/2014 - 16:06
hsbc-06copy-725187.jpg

             O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás convoca os empregados do HSBC para participarem da paralisação de uma hora, que será realizado nesta quarta-feira, 12, das 10 às 11 horas, na porta da Ag. Praça Tamandaré (Rua cinco Nº 990 Setor Oeste- Goiânia - GO). O ato público de protesto tem como objetivo cobrar da instituição financeira o fim das demissões em massa. Só na última semana o banco demitiu cerca de 800 funcionários em todo o país.

            “O Sindicato repudia este comportamento tomado pelo banco e vamos unir força afim de reverter esse quadro infeliz que se apresenta na instituição" afirma o presidente Sergio Luiz da Costa. Ele salienta ainda que o trabalhador não pode pagar pela incompetência da direção do banco. “A má gestão mais uma vez coloca o trabalhador, que passa anos laborando e dando lucro ao banco, para pagar o preço dos erros. Em vez de demissões o HSBC deve sanar seus problemas na gestão."

Outras reclamação

            Desde que o HSBC comprou o Bamerindus, em 1997, a direção do banco tem tomado decisões, que acarretaram em erros sucessivos  fazendo que o banco inglês perdesse espaço no mercado brasileiro. Os empregados são obrigados a conviver com as constantes  práticas de assédio moral e de cobranças abusivas pelo cumprimento de metas, que muitas das vezes são impossíveis de serem alcançadas

            A pressão psicológica imposta aos empregados provoca o acometimento de doenças ocupacionais como LER/DORT, depressão, síndrome do pânico, estresse e outras enfermidades graves. “Uma empresa que divulga que tem como meta ser ‘uma das melhores empresas para se trabalhar’ precisa melhor valorizar o seu corpo funcional e promover a prática de boas relações humanas.”

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações