Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial: BRB continua sem avançar nas negociações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/08/2018 - 13:44

Sindicato convoca categoria

para reunião nesta quarta-feira, 8

            O Sindicato dos Bancários de Goiás convoca os bancários da rede privada, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BRB-Banco de Brasília para participarem da reunião que será realizada no dia 8 de agosto de 2018, às 18h, no Salão Nobre da APCEF/GO (Av. T-1 esq. c/ T8, Setor Bueno, para discussão sobre a Campanha Salarial em curso e avaliação de possíveis propostas das instituições financeiras.

            Nesse encontro os dirigentes sindicais vão fazer amplo relato sobre o comportamento das instituições financeiras nas mesas de negociações desde o início das conversações. É importantíssima a participação dos bancários nessa reunião e em todos os momentos de nossa campanha salarial.



Na reunião realizada ontem, 6, entre a Comissão Bancária Nacional de Negociações (CBNN/Contec) e o BRB-Banco de Brasília, foram discutidas cláusulas da Pauta de Reivindicações, quais sejam: cláusula 5 (substituição de comissionados), 14 (ascensão profissional), 15 (certificação interna de conhecimento), 16 (dimensionamento do quadro de empregados por unidade), 17 (novas contratações de concursados), 18 (atividades semelhantes de Call Center por empregado comissionado), 19 (monitoramento de resultados e cobrança de metas), 23 (dispensa de função ou de comissão em extinção decorrente de avaliação de desempenho), 24 (procedimento em caso de assalto, sequestro e explosão de caixas eletrônicos), 25 (estabilidade ao emprego vitima de assalto, sequestro ou extorsão), 26 (proibição de guarda das chaves e acionadores de alarmes) e 31 (homologação de rescisão contratual).

Em relação as cláusulas 5 (substituição de comissionados)  e 18 (atividade semelhante a call center) o banco informa que já pratica e que não pretende registra-las em acordo, e a cláusula 24 (procedimento em caso de assalto, e sequestro explosão de caixas eletrônicos) e 25 (estabilidade ao empregado vitima de assalto, sequestro ou extorsão)  o banco já pratica e já está contida no acordo atual, na cláusula 14 (ascensão profissional) o banco exemplificou suas formas de seleção de empregados para desempenharem as funções gratificadas.

Na cláusula 15 (certificação interna de conhecimento) o banco expôs que paga os custos das certificações, mas que não concede progressão por aquisição dessas certificações. cláusula 16 (dimensionamento do quadro de empregados por unidade) o banco informou que atualmente já possui um quadro com dimensões condizentes ao seu tamanho, não necessitando da contratação de novos empregados, mas sim de uma redistribuição de seu quadro, respondendo assim às reivindicações das cláusulas 16 e 17 (novas contratações de concursados).

O banco também informou que a cláusula 19 (monitoramento de resultados e cobrança de metas) não se aplica a realidade do banco, a Comissão Bancária Nacional de Negociação (CBNN/Contec), entretanto, solicitou um instrumento de vedação de contatos de cobrança fora do ambiente de trabalho, ficando o banco de avaliar essa proposição. O banco explicou que já aplica o que foi pedido na cláusula 23 com exceção da avaliação dos pares, que só deverá estar disponível em 2020. Na cláusula 26 (proibição da guarda de chaves e acionamento de alarmes) o banco ficou de consultar a área de segurança para ter um parecer deles.

Em relação a homologação da rescisão citada na cláusula 31(homologação de rescisão contratual), o banco informou que já cumpre o pleito, mas que não irá manter esta situação em acordo coletivo.

A próxima reunião ficou agendada para dia 13/08, segunda-feira, às 15 horas, na GEDEP.

 

Fonte: Ata da reunião/SEEB-Goiás

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações