Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial 2015: Rodadas de negociações com a Fenaban continuam amanhã, 10

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/09/2015 - 15:36
11960150-1120773967950013-2094711254600216382-n-15319214.jpg

            As discussões sobre a Campanha Salarial dos Bancários foram retomadas nesta quarta-feira, 09, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e prossegue ate amanhã, 10. Na oportunidade serão discutidos os temas: Igualdade de Oportunidades, Liberdade Sindical e Disposições Transitórias. O calendário ainda prevê negociação com a Federação no dia 17 deste mês. A pauta de reivindicações foi entregue pelo movimento sindical no dia 11 de agosto à Fenaban.

            Nesta campanha, os bancários reivindicam: reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.

 

BRB

            A Comissão Bancária de Negociação realizou nesta terça-feira, 8, a segunda rodada de negociação com o Banco de Brasília S/A (BRB). Participaram da reunião Lourenço Prado e Gilberto Antonio Vieira (CONTEC) e Rangel Regis Valente e Francisco César da Silva (SEEB-Anápolis); pelo BRB: Cynthia Vieira Ferreira de Freitas (Superintendente SUGEP), Léa Rodrigues Paes leme (GEAPI) e Rafael Rey Laureto (COJUR).

            O banco propôs apenas a intenção de retirar do ACT os assuntos que já se encontram regulamentados por lei ou constantes de manuais internos, sob alegação da desnecessidade de repetição. A CONTEC pediu que o BRB disponibilizasse o Regulamento de Pessoal, com vistas a examinar a proposta, destacando que vê a previsão em ACT de direitos amparados por lei como reforço necessário importante.

            Na próxima reunião, agendada para realização a partir das 15 horas do próximo dia 22/09, o BRB ficou de continuar a tratar de cláusulas que entende devam ser revistas.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações