Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial 2014: CONTEC e Caixa realizam primeira rodada de negociações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/08/2014 - 09:18
caixa1-131518126.jpg

              Nesta segunda-feira (25/08), em Brasília, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC reuniu com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2014. A comissão Caixa teve a coordenação do Almir Márcio Miguel. 

 

            A abertura da primeira rodada de negociações foi feita pelo presidente da  CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado,  colocando que espera da CAIXA isonomia de tratamento das representações dos empregados; reconhecimento e valorização do trabalho dos empregados; e, que atenda as justas reivindicações apresentadas na mesa de negociações. 

 

            A CAIXA não apresentou nenhum avanço na negociação com a comissão CONTEC, se negando a aceitar as reivindicações apresentadas na Pauta entregue no dia 11/08. Apresentou apenas a intenção de renovar cláusulas já existentes, não aceitando nenhum avanço discutido nos Congressos da categoria.

 

            Infelizmente, a CAIXA continua negando a existência de perdas salariais da categoria, que pelos cálculos do DIEESE chegam a quase 50% e,  se nega a  discutir essa reivindicação.

 

            Quanto ao pedido para que o piso nacional da categoria seja equipado ao calculado pelo DIEESE, a ser aplicado na primeira referência da carreira administrativa, a CAIXA também se nega a discutir.

 

            Lamentavelmente a CAIXA diz desconhecer a dura realidade que assombra os empregados nas suas unidades: Jornada de Trabalho, falta de empregados, compensação de horas, horas extras para os tesoureiros nas unidades com menos de 15 empregados, etc... Isto demonstra a falta de sensibilidade na da empresa para solucionar os problemas e, melhorar as condições de trabalho da maioria dos empregados.

 

            Cobrada pela comissão CONTEC sobre a situação da jornada dos tesoureiros, a CAIXA manifestou que existem estudos avançados de forma a solucionar essa questão. Tais estudos deverão ser apresentado, em breve, reconhecendo o imenso passivo trabalhista criado pela empresa na 7ª e 8ª horas desses empregados. 

 

            A comissão CONTEC solicitou ainda a implantação imediata da CCP para os tesoureiros, de forma a atender aqueles empregados que querem resolver a situação de forma pacífica sem se recorrer à justiça.



Fonte: Contec

Clique aqui e veja o Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações