Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial 2013: Reunião de negociação com a Fenaban sem avanços na área da saúde

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/08/2013 - 09:46
reuniao-fenaban-12-28520.jpg

           A primeira rodada de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CBNN/Contec) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ocorrida ontem, 12, em São Paulo, não apresentou avanços.         Lourenço Prado, presidente da CONTEC, coordenou a representação dos bancários, enquanto Nicolino Eugênio da Silva Júnior foi o interlocutor da FENABAN. A pauta de debate se concentrou em dois temas: Saúde e Condições de Trabalho. Entre os itens debatidos, tratou-se do custeio de vacinas preventivas e exames periódicos de maior complexidade para os bancários.

            A CONTEC ponderou que apesar de algumas instituições já aplicarem a vacina contra a gripe em seu quadro funcional, muitos trabalhadores não são abrangidos com a medida, já que no momento da aplicação da vacina muitos estão fora do seu local de trabalho em visita a clientes.

Os bancários reivindicaram a fixação de cartazes informando local, data e horário da vacinação, para que todos possam se programar e se prevenirem contra a doença.

            A Fenaban não concorda em incluir esta cláusula na Convenção Coletiva, pois entende que esta é uma questão a ser tratada com cada empresa, pois alguns bancos já aplicam programas de prevenção. Os banqueiros foram além, afirmando que o...

 

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

 

sindacao-agosto-13-211141616.pdf
Tópicos:
visualizações