Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

BANCO DO BRASIL: Sindicato reúne com superintendência para discutir PAQ

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
01/08/2019 - 09:47
home-site-13014136.jpg

    O Sindicato dos Bancários de Goiás, representado pelo seu presidente, Sergio Luiz da Costa e equipe, esteve presente na tarde desta quarta-feira, 31, em reunião com o Superintendente do Banco do Brasil, Felipe Zanella, para tratar sobre a implantação do Programa de Adequação de Quadros (PAQ) da instituição. Na oportunidade o presidente do SEEB-Goiás questionou o representante do banco sobre os impactos que o programa pode trazer caso haja fechamento de postos de trabalho.
    Segundo o superintendente, em Goiás não haverá pontos fechados e sim uma readequação organizacional, com agências se transformando em postos de atendimento o que muda a classificação das mesmas. “O objetivo é oferecer opção de desligamento consensual aos funcionários que se encontram em unidades ou funções com excesso de quadro de pessoal.” Afirma Zanella.
    “O sindicato recebeu algumas reclamações de funcionários quando o banco realizou a última reestruturação, principalmente como foi a realocação destes trabalhadores. Esperamos que este programa, de fato tenha o cuidado nessas mudanças para que ela seja feita impactando o mínimo possível o ambiente e o bem estar do trabalhador,” disse Sergio Luiz da Costa.
    Empregados com até 20 anos de banco receberão até 7,8 salários brutos como incentivo para o desligamento. Quem está há mais de 20 anos na empresa pública receberá até 9,8 salários como incentivo para o desligamento. Incentivos extras para demissão.
    Nos dois casos, o piso de R$ 20 mil e o teto de R$ 200 mil devem ser respeitados. Em Goiás, das 159 agências, 14 serão transformadas em Postos Avançados de Atendimento (PAAs), atualmente são apenas 11 unidades. Assim, o novo quadro ficará com 147 agências e 25 PAAs.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações