Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancários dizem não à MP 905

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/11/2019 - 15:34
trab-51612817.jpg

     Terminou ontem (20) o prazo de emendas à MP 905. E foram apresentadas 1918 emendas à sobredita Medida Provisória. Dado o elevadíssimo  número de emendas, temos o dever de pressionar os nossos Parlamentares para que sejam aprovadas as emendas que restabeleçam os direitos dos trabalhadores (as) atingidos pela Medida Provisória e impeças injustiças,   e iniquidades da equipe econômica do  governo.
     Pela MP, a jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais será mantida apenas para operadores de caixa. Para os demais empregados, a jornada passa a ser de oito horas. A MP também abre a possibilidade de a categoria trabalhar aos sábados, domingos e feriados.
    O valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores também pode ficar menor graças a MP. O texto prevê que, quem tem ensino superior e ganha cerca de R$ 11 mil poderá negociar sozinho com o patrão o valor a receber do PLR, sem a presença do seu sindicato e sem levar em conta o acordo da categoria. Os trabalhadores que ganham abaixo deste teto também poderão negociar, mas em conjunto, com a participação de uma comissão de empregados e patronal, porém, sem a presença dos sindicatos da categoria.
    “Esta MP 905, a pretexto de instituir o Contrato Verde e Amarelo, extrapolou e retirou direitos dos  trabalhadores.  Vamos lutar juntos para impedir estes constantes ataques ditados pelo governo e pelos empregadores.” Afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa.
Vitória da categoria bancária
    Na semana passada, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec) conseguiu segurar a implantação da Medida até que seja concluída a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A próxima reunião será realizada no dia 26.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações