Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

TERCEIRIZAÇÃO: Bancários goianos mostram aos deputados prejuízos dos trabalhadores

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
28/10/2013 - 11:40

O Projeto de Lei nº 4330, que permite a terceirização do trabalho em todos os setores das empresas, está sendo combatido pelas entidades sindicais que veem nele uma grande ameaça a os direitos dos trabalhadores. O Sindicato dos Bancários de Goiás liderou uma delegação de dirigentes da entidade a Brasília, em visita de convencimento aos deputados federais sobre os malefícios da proposta.

Além de ampliar a prática da terceirização, o PL 4330 não garante a responsabilidade solidária (aquela em que assume as pendências deixadas pela terceira) e não limita a quantidade de terceirizadas por empresa. O projeto de lei é do deputado goiano Sandro Mabel (PMDB) e já recebeu o parecer favorável do relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CJCC), deputado Arthur Maia (PMDB-BA).

Estudo sobre o assunto mostra que o trabalhador terceirizado fica 2,6 anos a menos no emprego, tem jornada de três horas a mais semanalmente e ganha 27% a menos. A cada 10 acidentes de trabalho, oito ocorrem entre terceirizados. A Justiça do Trabalho manifestou sua preocupação com a terceirização sem limites no âmbito do Direito do Trabalho.

Click no arquivo abaixo e veja o informativo completo:

ultimas-4-2013-1-161815127.pdf
Tópicos:
visualizações