Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Taxas reduzem ganhos de fundos de investimento mais populares

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/12/2012 - 11:09

Bancos costumam oferecer aplicações financeiras muito parecidas entre si, principalmente para a faixa mais popular dos clientes. Os fundos de investimentos do tipo DI ou de Renda Fixa são a melhor ilustração disso.

 

Em ambos os casos, os bancos usam o dinheiro do investidor para comprar títulos emitidos pelo governo (“pedaços” da dívida pública), devolvem uma parte dos juros pagos pelo Estado (após tirar a parte do Imposto de Renda) e cobram uma taxa (a chamada taxa de administração) pelo serviço prestado.

 

É justamente nessas taxas de administração que o investidor deve procurar o diferencial entre os bancos. Uma providência inicial do poupador é verificar o valor inicial mínimo exigido para aplicar em seu fundo: se ficar abaixo de R$ 1.000, provavelmente o ganho da aplicação já está perdendo para a poupança. E são poucas as chances de que essa característica mude em 2013.

 

Fonte: UOL

 


Tópicos:
visualizações