Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Sistema da Receita agilizará inscrição do CPF para investidor estrangeiro

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/05/2015 - 10:38

Novo sistema reduz custos administrativos e cria cenário mais propício para o desenvolvimento econômico

 

 A Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciaram hoje (20/5) o lançamento de um sistema que agilizará o processo de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de investidores estrangeiros residentes no exterior.

De acordo com a Receita, o novo sistema é reflexo de um esforço conjunto das instituições para aperfeiçoar o atendimento desses investidores, que, nos termos da legislação em vigor, devem se inscrever no CPF e se cadastrar na CVM, antes de realizarem investimentos no mercado de capitais do Brasil.

Antes, o investidor estrangeiro tinha de cumprir uma série de formalidades para obter registro no CPF em uma representação diplomática brasileira. Com a burocracia, muitos optavam por investir em mercados de outros países. Na sistemática nova, o investidor obtém o CPF junto com o Registro de Investidor Estrangeiro.

Para a Receita, com o novo sistema haverá redução nos custos administrativos e facilidades no processo de inscrição do CPF para o investidor estrangeiro, o que resultará em melhorias para o ambiente de negócios do País.

 

Fonte: Correio Braziliense

Tópicos:
visualizações