Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Selic mais alta na próxima semana

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/05/2015 - 09:31

Brasília - A taxa de juros Selic continuará a subir na semana que vem e só começará a apresentar algum alívio a partir do início de 2016. Ao mesmo tempo, analistas do setor privado elevaram suas projeções para a inflação deste ano e reduziram as estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2018 e 2019.

Esse novo quadro, atribuído a um Banco Central mais duro nos últimos dias, pode ser traçado com base no Relatório de Mercado Focus, atualizado ontem pela autoridade monetária. O BC consulta semanalmente cerca de 100 instituições financeiras para verificar os prognósticos do mercado sobre a economia brasileira para o curto, médio e longo prazos. Conter a elevação das estimativas virou ponto de honra para o BC, pois essa percepção ajuda a contaminar a taxa efetiva do IPCA.

A percepção é de que o Copom promoverá uma nova alta de 0,50 ponto porcentual da taxa básica de juros na semana que vem.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações