Relativamente às denúncias de empregados do Banco Santander sobre as abordagens de gestores às vezes desrespeitosas ou sem o cuidado necessário de evitar agressões à dignidade dos subordinados, levada à Gerência Regional e ao RH Relações Sindicais do banco pelo Sindicato, a instituição financeira posicionou sobre a conclusão da apuração dos fatos.
O banco afirma que realizou entrevistas com diversos funcionários e com os denunciados, bem como procedeu com a análise de informações sistêmicas, concluindo que não se confirmou a prática de atos de assédio moral, mas foram percebidas oportunidades da melhora na gestão de pessoas e na condução da equipe, visando pleno alinhamento com as diretrizes organizacionais. E que o RH fará o acompanhamento pelos próximos seis meses, de forma a garantir a melhora de ambiente e harmonia do local de trabalho.
“O Sindicato está acompanhando todo esse processo voltado para a melhora das condições de trabalho na instituição, onde o esforço seja ombreado por toda a equipe de gestores e subordinados, sem pressão ou cobranças abusivas, garantindo-se sempre a paz social em cada agência da instituição bancária”, afirma Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.
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