Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander: Protesto contra demissões em massa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/12/2012 - 13:50
img-6166-181816162.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         O Sindicato dos Bancários de Goiás realizou Ato Público de Protesto na porta da agência Praça do Bandeirante, centro de Goiânia, contra o processo de demissões em massa imposto pelo Banco Santander. Durante o evento a agência foi paralisada das 10 às 11 horas no dia 6 de dezembro. Os desligamentos tiveram início nos centros administrativos do banco em São Paulo-SP e se espalhou por todo o país.

        Em Goiânia foram demitidos o superintendente das regiões Centro-Oeste e Norte, superintendente Regional de Goiás, três gerentes gerais de agências e um caixa com 34 anos de casa. Estima-se que já tenham ocorrido mil demissões em todo o Brasil, podendo chegar a 5 mil nos próximos dias, segundo informações extraoficiais.

        O banco alega que “está procedendo um ajuste em sua estrutura para adequá-la ao contexto competitivo da indústria”. Nada plausível diante do crescimento dobanco espanhol em nosso país, que foi responsável por 26% do faturamento mundial do Santander.

        Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, este é um verdadeiro “presente de grego” para os empregados de uma instituição financeira que obteve R$ 5,6 bilhões de lucro nos nove primeiros meses deste ano, graças ao trabalho dos bancários. “Está claro que não há crise nesse banco e, portanto, não há motivos para esse desenfreado processo de demissões, que criou um clima de incerteza e insegurança no seio do funcionalismo”, afirmou.

         Percebe-se que o critério adotado pelo Santander é o “tempo de casa” e, consequentemente, salário maior. Um duro golpe sobre aqueles que dedicaram 20, 30 anos de suas vidas à instituição financeira e desta forma anula a vida profissional de milhares de bancários.

CLICK AQUI E VEJA O INFORMATIVO OFICIAL "ÚLTIMAS" COMPLETO
ultimas-5-2012-menor-212111717.pdf
Tópicos:
visualizações