Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

SANTANDER: Banco anuncia unificação de cargos e informalidade

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/02/2019 - 16:20

O Banco Santander apresentou às entidades sindicais seu novo modelo de agências de negócios. O sistema, denominado Agência Work Café, busca a informalidade e o uso dos mais modernos instrumentos da informática, como a internet, WhatsApp e aplicativos).

A expectativa é que o novo modelo otimize o atendimento aos clientes, fugindo da maneira formal tradicionalmente usada pelo sistema financeiro, como ocorre no Chile e na Argentina. No Brasil o projeto piloto foi implementado em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo identificados vários problemas com o espaço reduzido das unidades e até terceirização da função bancária. O banco disse que vai promover adequações.

Com a mudança, o banco vai implementar o Cargo Único, que concentrará na função de Gerente de Negócios as seguintes funções:  Caixa, Agente Comercial, Assistente de Atendimento, Coordenador e Gerente Especial. A informação é de que a medida vai afetar por volta de 13 mil ocupantes das funções incorporadas, não haverá aumento nas remunerações e as jornadas continuarão sendo de 6 e 8 horas, com a obrigatoriedade de todos serem portadores de CPA 10. O banco garantiu que não haverá demissões e sim contratações de novos bancários.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, esse novo modelo de agências e de atendimento com concentração de funções no mesmo cargo não pode fomentar a sobrecarga de trabalho e nem a cobrança abusiva por metas. “O Sindicato mantém-se vigilante a essas mudanças unilaterais do Santander e não vai aceitar alterações que resultem em prejuízos para os bancários da instituição financeira”, garantiu.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Últimas em pdf

Tópicos:
visualizações