Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Previdência amplia a lista da revisão dos auxílios do INSS

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/04/2013 - 11:07

O segurado do INSS que não recebeu a carta oficial da Previdência sobre a revisão dos auxílios ainda poderá ser incluído na correção. O órgão não finalizou a análise de todos os benefícios e disse que ainda há "inúmeros processamentos em curso".

Ou seja, quem ainda não entrou na lista poderá ser incluído automaticamente. "A revisão de lotes residuais continua e com ela o envio de carta", disse o instituto.
Em janeiro deste ano, ao analisar 17,4 milhões de benefícios, o INSS constatou que 2,3 milhões de segurados tinham direito a atrasados.
Naquele momento, 1,8 milhão de cartas foram envidas e o INSS informou que ainda faltava analisar outros 2,2 milhões de benefícios.

Essa revisão será paga aos segurados que tiveram um benefício por incapacidade concedido entre 17 de abril de 2002 e 18 de agosto de 2009. O pagamento ocorre pois o INSS não descartou as 20% menores contribuições do segurado que tinha menos de 144 pagamentos ao INSS, o que pode ter reduzido o benefício.

O segurado que não recebeu a carta pode fazer a consulta pela Central 135 ou pela internet. No sistema, ele poderá verificar se o seu benefício ainda está sendo analisado.
Na revisão dos auxílios, o valor dos atrasados só é informado após concluir que o segurado tem direito à correção.
Ele receberá a carta em sua casa e a correspondência também vai detalhar o mês e o ano para o pagamento da grana.

Fonte: Folha.com


Tópicos:
visualizações