Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Polícia prende quadrilhas suspeitas de dar golpe em clientes de bancos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/12/2012 - 08:40

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Cartão de Natal. Duas quadrilhas suspeitas de dar golpes em clientes de bancos e clonar cartões de crédito foram presas em Goiânia.

Cerca de 70 policiais civis cumpriram 10 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão. Em uma casa do Setor Cândida de Moraes, onde aconteceu uma das prisões, a polícia encontrou cartões de crédito em branco, computadores e pendrives.

De acordo com a polícia, uma das quadrilhas fabricava os cartões falsos usando dados de cartões verdadeiros. A outra roubava senhas bancárias via internet e depois sacava o dinheiro. Juntas, as duas deram prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Segundo a polícia, um bar e uma boate no mesmo bairro serviam de fachada para usar os cartões clonados. Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Investigação Criminal (Deic).

A perícia nos computadores vai ajudar a polícia a descobrir onde e quando os golpistas agiam. Os investigadores já sabem que os equipamentos usados para fabricar os cartões falsos e os dados dos clientes usados para inserir nesses cartões, eram comprados de quadrilhas do exterior.

Segundo o delegado Germano de Castro, além dos presos mais gente pode estar envolvida: “Eles faziam um acordo com comerciantes, simulavam a compra de algum produto e, posteriormente, quando esse dinheiro era creditado na conta do comerciante, esse comerciante ficava com uma parte e eles ficavam com a outra”. De acordo com o policial, essas pessoas também serão indiciadas.

Fonte: G1
Tópicos:
visualizações