Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Polícia prende 11 e desarticula grupo suspeito de roubo a bancos em Goiás

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/07/2013 - 11:57

Quadrilha seria responsável por mais de 80 explosões a caixas eletrônicos. Gravações mostram criminosos planejando e executando assaltos.

A Polícia Civil desarticulou nesta quarta-feira (24), Goiânia, uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Em três meses, o grupo é suspeito de explodir mais de 80 caixas eletrônicos em todo o estado. No total, 11 pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, a captura dos criminosos foi possível após três meses de investigações. Só em Goiás, eles teriam agido nas cidades de Campinorte, Estrela do Norte, Vianópolis, Gameleira, São Miguel do Passa Quatro, Leopoldo de Bulhões, Mossamedes e Cocalzinho. O grupo também é suspeito por assaltos no Distrito Federal e no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

Em uma imagem, gravada por policiais, no último dia 16, é possível ver o grupo em ação, logo após a explosão dentro de uma agência bancária em Campinorte, a 320 km de Goiânia. Os homens, encapuzados, carregam armas e malas com dinheiro. Com o intuito de intimidar a população, disparam tiros para o alto.

Em outra filmagem, os policiais registraram o momento em que a quadrilha planeja uma invasão. Os homens estão em um bar e definiam como entrariam uma agência de Matrinchã, em Goiás. No entanto, a ação foi impedida por uma operação da polícia.

A polícia apresentou sete veículos que eram usados pela quadrilha para cometer os crimes, armas de vários calibres, explosivos e cerca de R$ 6 mil em notas retiradas de caixas eletrônicos. Com os suspeitos também foram encontradas roupas com estampas de camuflagem e barracas usadas como esconderijos no mato.

Dos 11 integrantes presos, um está internado em um hospital em Uberlândia, Minas Gerais, onde trata ferimentos sofridos durante uma explosão.

 

Fonte: G1


Tópicos:
visualizações