Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

PIS/Pasep: Ministério vai notificar quem não sacou abono

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
15/01/2013 - 10:26

São Paulo - O Ministério de Trabalho e Emprego (MTE) vai começar a avisar por correspondência quase 2 milhões de trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial no valor de R$ 678 a que têm direito, informou ontem o ministério.

Todos aqueles que têm direito a resgatar o Programa de Integração Social (PIS) devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Agora, para sacar o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep), é necessário ir a uma agência do Banco do Brasil.

Dos 20,7 milhões de pessoas com direito a receber o benefício de um salário mínimo referente ao abono salarial exercício 2012/2013, mais de 1,9 milhão ainda não resgataram o dinheiro, segundo balanço de dezembro do ministério.

O MTE informou que 18,8 milhões de trabalhadores já receberam o pagamento do benefício (90,8% do total). Ao todo, R$ 11,5 bilhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) foram gastos com o pagamento do benefício.

Fonte: O Popular


Tópicos:
visualizações